O Clube

Aos nove dias do mês de Dezembro do ano de mil novecentos e trinta e seis às onze horas, na Rua das Condominhas, número setecentos e noventa e quatro (casa do Sr.Óscar Maia Vasques de Carvalho) reuniu a seguinte comissão: Óscar Maia Vasques de Carvalho, João Moreira dos Santos, Romão Ferreira dos Santos, José Alves Veira e António Bastos dos Santos, que resolveu por unanimidade fundar um clube na freguesia de Lordelo do Ouro ao qual se deu o nome de «Hóquei Club Infante de Sagres» o qual terá por fim a prática de diversos desportos, mas muito principalmente o Hóquei patinado, Patinagem, etc. ficando desde já completamente excluído o jogo de "Futebol". Em seguida procedeu a composição organizadora que deu o seguinte resultado:

 

Presidente: Óscar Maia Vasques de Carvalho

 

Primeiro Secretario: Romão Ferreira dos Santos

 

Segundo Secretario: João Moreira dos Santos

 

Vogal: José Alves Vieira

 

Foram trocadas impressões para aquisição do terreno próprio para o parque de jogos onde será instalado o «ring» para patinagem, sendo designado o dia treze do corrente para a visita a diversos terrenos. Nesse mesmo dia treze procedeu-se à vistoria dos seguintes: na Rua das Condominhas «Ilha do Carvalho» sendo o mesmo considerado impróprio.

 

Em seguida visitou-se o terreno propriedade da Junta de Freguesia de Lordelo do Ouro, o qual por não ter as medidas desejadas foi parte, nem se falando se quer com a comissão Administrativa da mesma Junta.

 

Novamente na mira de se arranjar terreno capaz, foi-se visitar na Rua do Campo Alegre um terreno pertencente ao Sr. Francisco Barroso, ficando encarregados o Sr. Presidente e Primeiro Secretário de se encontrarem com o proprietário.

 

No dia dezasseis do mesmo mês e em casa do Sr. Presidente foi por este Sr. e pelo Primeiro Secretário dado que o conhecimento que o proprietário acedeu a alugar o terreno; depois de trocadas impressões foi resolvido proceder-se à medição do terreno no próximo dia vinte do corrente.

 

No dia vinte após a medição verificou-se que a mesma não era suficiente, ficando o terreno posto de parte.

 

Visitou-se em seguida um terreno na Rua das Condominhas, número setecentos e quarenta de cinco pertença do Sr. António Gomes que depois de medido e mesmo olhando ao local ficou resolvido por unanimidade encetar demarches para o aluguer do mesmo.

E não havendo mais assuntos a tratar foi esta sessão preparatória encerrada no dia vinte e sete de Dezembro de mil novecentos e trinta e sete, e por ser verdade e constar com legalidade se passou a presente que depois de lida e aprovada vai ser assinada pela comissão organizadora.

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.